O candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), em ato político em Várzea Grande, nessa quinta-feira (24.08) respondeu as críticas do adversário, o senador Wellington Fagundes (PR) também candidato ao Governo na eleição 2018.
Fagundes criticou a postura de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta (PDT) que apoiaram o governador Pedro Taques (PSDB) em 2014, e segundo ele, somente agora, depois de três anos, perceberam que o mesmo não era “bom gestor”.
Segundo Fagundes, Mauro e Taques estão juntos e como argumento citou o atual secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo e o ex-presidente do Detran, como indicação da chapa democrata no Governo. As declarações do republicano foram feitas durante entrevista a um veículo de Comunicação da Capital.
Sobre as declarações, Mauro ironizou o republicano, afirmando que ele (Wellington) seria o mesmo que Silval Barbosa: “Ele está falando provavelmente de coisas que ele não sabe. Ele não participou, como ele sabe disso?, ele era da turma de Silval Barbosa, sempre foi! Eu acho que ele está dizendo coisas que ele não sabe. Ele é a mesma coisa que Silval Barbosa."
O candidato ainda que sugere que a sociedade deve banir da história a gestão de Silval. “A história mostra quem é Silval, o próprio Silval confessou quem ele é, não sou eu que estou dizendo, ele já falou o que ele é, o que ele fez, o que ele representou. É uma triste página de nossa história, que nós precisamos banir definitivamente para o bem de todos nós, não só nas palavras, mas também nas atitudes.