O senador José Medeiros (Podemos) - que teve o mandato cassado na última terça (31.07), pelo Pleno do Tribunal Regional eleitoral (TRE/MT), por possível fraude na ata de registro de candidatura em 2010 -, pode não disputar a reeleição para uma das vagas ao Senado Federal. Ele estuda a possibilidade de disputar uma das vagas de deputado federal.
Segundo fontes do oticias, Medeiros teria desistido de disputar à reeleição antes mesmo da decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso – em cassar o seu diploma.
No entanto, conforme a fonte, a decisão não seria pelo desgaste com a decisão, mas por ter mais condições de se eleger deputado federal.
As conversas dos bastidores dão conta de que Medeiros estaria articulando com dois partidos: o PR do pré-candidato ao governo do Estado, Wellington Fagundes (PR) e também com o PSDB do pré-candidato à reeleição, o governador Pedro Taques.
Caso ele se alie aos republicanos, Medeiros poderá espantar os petistas do arco da aliança, já que Wellington Fagundes vem tentando atrair o PT, para somar no tempo de televisão.