17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 10:00 - A | A

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 10h:00 - A | A

Fake News

Mauro Mendes nega sociedade com Silval Barbosa, confessada em delação

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução/Ilustração

Silval e Mendes

 

O candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2018, Mauro Mendes (DEM), usou as redes sociais nessa quarta-feira (06.09) para negar que tenha ou teve qualquer sociedade com o ex-governador Silval Barbosa. 

A suposta sociedade foi confessada por Silval em sua delação premiada firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), onde ele revelou ter  sido sócio de Mendes em uma área de garimpo de aproximadamente três mil hectares, localizada em Nossa Senhora de Livramento, entre os anos de 2012 e 2013. No entanto, na Câmara Municipal de Cuiabá, durante depoimento à CPI do Paletó, ocorrido em fevereiro de 2018, Silval negou a sociedade com Mauro, segundo ele, seu irmão Toninho Barbosa é quem foi sócio de Mauro, mas hoje ambos não têm mais vinculação.

O assunto voltou a ser destaque no período eleitoral após internautas e adversários políticos ressaltarem nas redes sociais.

Porém, Mendes afirmou que as informações tratam de Fake News plantadas pelos adversários, e atribuiu às mentiras pelo fato de se apresentar à frente nas últimas pesquisas divulgadas.

“Bastaram sair meu nome em primeiro lugar nas pesquisas, alias em várias pesquisas, que começou a indústria do fake news rolar nos grupos sociais. Eu queria esclarecer que essa história que eu sou sócio do Silval é uma grande mentira, eu nunca fui sócio do Silval, eu absolutamente nunca tive sociedade com ele”, garantiu.

Mauro, que atualmente conta com o MDB - ex-partido de Silval Barbosa - em seu arco da aliança, ressaltou que os embates eleitorais do passado são provas que as acusações seriam mentirosas. “A verdade é eu enfrentei Silval em 2010, tive a coragem de fazer isso, em 2012 eu ganhei como prefeito de Cuiabá, enfrentando Lúdio Cabral do PT, e Silval Barbosa que estava ao lado dele, essa é a verdade, qualquer coisa, qualquer coisa que se diga disso, é uma mentira descarada, deslavada que está sendo contada pelos meus adversários, plantando nas redes sociais”, pontuou.

Leia Mais: Denúncia de furto de ouro em mineradora de Mauro Mendes é arquivada pelo TJ/MT

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760