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Eleições 2018 Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 15:03 - A | A

Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 15h:03 - A | A

MARKETING DE CAMPANHA

Marqueteiro de Mauro dispara: “não adianta programas cinematograficamente bonitos, mas cheio de inverdades”

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Antero Paes de Barros

Antero Paes de Barros

O marqueteiro de Mauro Mendes (DEM), Antero Paes de Barros, afirmou ao oticias que a vitória do democrata no primeiro turno é a prova clara de que a população não acreditou nas inverdades plantadas pelo governador Pedro Taques (PSDB) e por Wellington Fagundes (PR) contra Mauro.

“Eles insistiram com várias mentiras e quebraram a cara, tanto é que Mauro Mendes ganhou no primeiro turno”, declarou Barros.

Segundo Antero, durante a campanha eleitoral, os adversários de Mendes espalharam inverdades como a formação do arco de aliança com o MDB e que ela estaria aliada a “negociatas políticas” e a “sombra” do ex-governador Silval Barbosa.

“Tudo isso que foi divulgado era mentira. Silval não é mais do MDB. Nós não falamos nenhuma inverdade sobre os nossos adversários e eles mentiram o tempo inteiro sobre nós. Comunicação é verdade e as pessoas descobrem se é verdade ou não naquilo que é passado. O Mauro Mendes não fez negócio nenhum, apenas fez uma composição política com o MDB”, disse o marqueteiro.

Conforme ele, enquanto os adversários atacavam Mauro, o marketing da campanha preocupava-se em querer mostrar que o democrata era o “novo governador para mudar Mato Grosso”.

“Estava arregrado o conceito do Novo falando que precisava mudar o governador que está aí. Como também estava arregrado o conceito da Mudança. Mostramos ainda a competência dele quando exerceu o mandato de prefeito da Capital”, esclareceu.

Segundo ele, na campanha também foi trabalhado muito a boa gestão que vice de Mendes, Otaviano Pivetta (PDT) realizou à frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (a 335 km de Cuiabá).

“Pivetta teve um mandato quase irretocável em Lucas, tanto é que foi aprovadíssimo na cidade nesta votação no qual Mauro teve 82% dos votos no município, reflexo da boa gestão do Otaviano”, afirmou.

O marqueteiro alfinetou os programas eleitorais de Welington Fagundes dizendo que eles eram “cinematograficamente bonitos”, mas cheio de inverdades, passando a imagem que Mato Grosso não tinha nada para mudar, uma espécie de “Suíça” – considerados um dos melhores locais do mundo para se morar.

“O nosso marketing foi mais eficiente. O Wellington fez um programa eleitoral cinematograficamente bonitos, com imagens lindas e tal, mas com obras dos outros, ou seja, cheio de inverdades e sem conceito. Candidato de oposição que mostrava aquele mundo maravilhoso que não precisava mudar nada. Parecia que estava na Suíça. As imagens não conduziam com a realidade do Estado”, criticou.

Antero ainda continuou: “Comunicação é verdade. Não adianta você fazer uma pirotecnia, sem mostrar a realidade. Enquanto Wellington mostrava aquelas imagens maravilhosas nós mostrávamos o Hospital Regional de Rondonópolis, imagem mais feia, chovendo dentro, com rato dentro, com urina no centro cirúrgico. A verdade aliado em projetos de mudança fez o Mauro ganhar”.

O marqueteiro Antero Paes de Barros também foi responsável pela campanha vitoriosa do senador eleito, Jayme Campos ( DEM). Sobre essa campanha, Barros explicou que ela foi “moderna” no qual foi focado nas virtudes e no trabalho prestado pelo democrata em Mato Grosso. 

Nos programas, Antero explicou que foram abordados o apoio de Jayme à universidade pública, mostrando uma preocupação com os pobres, como também enaltecendo o fato dele ter sido o criador da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Ele falou ainda em ampliar a proteção às mulheres vítimas de violência, apoiar a agricultura familiar, da questão do Meio Ambiente, e no projeto de trazer R$ 70 milhões para o Estado para que sejam investidos nos Hospitais Regionais.

“O Jaime tinha muitas virtudes que precisava ser lembrada para o eleitor. Além disso, ele fez uma campanha política de usar sua experiência para ajudar o Mauro Mendes governar. Ele mostrou que sua prioridade é buscar no seu primeiro ano de mandato R$ 70 milhões para o Mauro tratar os hospitais regionais. A experiência fortaleceu para que ele se elegesse senador”, finalizou.

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