O ex-governador Júlio Campos (DEM) disse estar confiante que a eleição de 2018 para Governo de Mato Grosso irá se encerrar hoje (07.10), em primeiro turno, com a vitória de Mauro Mendes (DEM). Ele também citou a expectativa em eleger seu irmão Jayme Campos (DEM) para a primeira vaga do Senado Federal.
No entanto, lembrou que é bom aguardar a abertura das urnas. “Estamos na expectativa. Estamos com toda a possibilidade de encerrar a eleição de Mato Grosso hoje (07.10), não só elegendo o nosso governador Mauro Mendes, em primeiro turno como elegendo o nosso senador Jayme Campos para a primeira vaga. Esse é o nosso pensamento, o partido trabalhou para isso, acredito que temos esta possibilidade, mas, urna é urna e é bom a gente aguardar, a partir das 18 horas né” disse.
Indagado sobre a segunda vaga ao Senado, quem ele acredita que terá mais chance, Júlio disse acreditar que O candidato Nilson Leitão pode ser o beneficiado devido a força do eleitorado do interior do Estado.
“Vai ser uma luta renhida, eu acredito que pelas pesquisas, tem três potenciais disputante: a ex-juíza Selma Arruda, o deputado Nilson Leitão e o procurador Mauro que também não está descartado, embora, eu acho, que pela força do interior, possivelmente, possivelmente, o Nilson Leitão tenha uma possibilidade maior, já que a presença dele no interior é muito forte” declarou.