O MDB ainda não 'bateu o martelo' com o Democratas, mas existe 90% de possibilidade de caminharem juntos nestas eleições. Segundo fonte do oticias, só não fecharam a questão pela resistência da deputada Janaína Riva e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ambos emedebistas, que preferem aliança com o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR).
“Temos que convencer a deputada Janaína Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro, mas tudo caminha para o MDB fechar com Mauro Mendes. Eu diria que já está 90% fechado”, garantiu a fonte – assegurando que emedebistas e democratas vem dialogando nos últimos meses quase todos os dias.
Questionado quando o MDB vai definir com quem vai se aliar, a fonte garantiu que até a próxima sexta-feira (20.07), “batem o martelo”.
Sobre indicar nomes para compor a chapa majoritária com Mauro Mendes, a fonte garantiu que o MDB não irá indicar – a preferência pelo DEM é por conta da indecisão do senador Wellington Fagundes. "Não deveremos indicar ninguém. Nunca foi nossa intenção, o problema que é Wellington não define", disse a fonte.
As negociações estão sendo feitas diretamente entre o deputado federal e presidente do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, Mauro Mendes e o ex-senador Jaime Campos.