Mais de 500 profissionais da área da educação pública reuniram-se com os candidatos da Coligação Prá Mudar Mato Grosso para traçar possíveis propostas que ajudem a melhorar o ensino e a relação profissional visando ter uma política de efetivos resultados.
O candidato a senador Jaime Campos assinalou como preocupante os números da atualidade onde quase 30 milhões de pessoas estão desempregadas em todo o Brasil e Mato Grosso que é próspero reduziu em mais de 38% a criação de novas vagas de emprego se comparado 2017 com 2018.
“De nada adianta os esforços implementados pelos profissionais da área educacional se a gestão pública não estiver antenada para tentar colocar em prática novas metas a serem estabelecidas e colher resultados em prol da população estudantil”, disse o candidato ao Senado, Jaime Campos assegurando que o futuro governador Mauro Mendes vai ter mais do que um olhar e um cuidado especial com a educação, pois, entende que ela é a base, o alicerce dos futuros profissionais.
Jaime Campos sinalizou que o profissional da educação tem que colocar as principais propostas para que os futuros gestores públicos tenham como avaliar e ver o que é ou não possível de se fazer.
Para ele, o discurso fácil sempre leva a pontuações de que o ensino, a educação muda um país e sua gente e isto é verdade, mas quase sempre não se coloca em prática o que resulta em prejuízo para todos.
“Temos que sair do discurso e partirmos para a prática, sob a pena de termos uma legião de pessoas que poderiam ser consideradas economicamente ativas, mas estão em subempregos ou desempregadas em um universo que se demonstra muito preocupante com quase 30 milhões de desempregados em todo o Brasil e mais de 2,6 milhões que segundo o IBGE desistiram de procurar emprego”, disse Jaime Campos.
Uma nova reunião ampliada será realizada com os professores da Rede de Ensino para que seja aberto um diálogo que resulte em benefícios para todos indistintamente.
“Ou procuramos meios e maneiras de mudarmos as coisas como aí estão, ou teremos mais dificuldades em vencer a crise que afeta a todos, mas muito mais aqueles que estão desempregados e em busca de novas oportunidades. Vivemos em um Estado que gera oportunidade, que gera riqueza, mas que precisa saber distribuir melhor essa riqueza e repassar a oportunidade para que mais pessoas sejam atendidas”, disse Jaime Campos.
Ele garantiu que analisa propostas que podem virar lei para fixar ainda mais o profissional da educação. “Defendo que o profissional da Educação que permaneça no interior, seja melhor remunerado, pois ele abre novas perspectivas para quem reside no interior, então propostas existem, precisamos e vamos tirar ela da teoria e transformar em prática para melhora a vida para todos”, disse o candidato ao Senado da República que lembrou da importância de se votar no governador Mauro Mendes e no outro candidato ao Senado, Carlos Fávaro.