26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 15:00 - A | A

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 15h:00 - A | A

Entrevista

Incentivos fiscais são para atrair empresas, explica Avalone ao defender programa

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Carlos Avalone

 

O candidato a deputado estadual, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) Carlos Avalone (PSDB), em entrevista nesta segunda-feira (06.08), ao oticias no Ar, ressaltou sobre a importância dos incentivos fiscais em Mato Grosso.

“Um dos trabalhos mais importante que eu fiz junto com a Sedec-MT foi justamente preparar uma metodologia para mostrar que cada real que você investe, que você dá de incentivo, você tem um retorno de 1.2.”, afirmou o ex-secretário.

Avalone explicou que os incentivos fiscais são uma forma de atrair as empresas que não estão em Mato Grosso, para se instalarem no Estado, oferecendo estruturas para que aumente a arrecadação. Segundo ele, a esse objetivo foi substituído por outra visão.

“De repente dar incentivos fiscais para a empresa é a mesma coisa que enfiar dinheiro no bolso do empresário, tirando da Educação e Saúde, quando na realidade não é. Eu fiz uma apresentação para os auditores do Tribunal de Contas, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa e apresentei para toda a sociedade, que esse recurso é muito importante, quando você traz uma empresa para cá, você traz as energias que essa empresa gasta, você tem a geração de emprego, isso tudo fica para a sociedade.”

Avalone pontuou que os incentivos programáticos são acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “São acompanhados o número de empregos, o ICMS, as certidões, é acompanhado uma série de coisas que são tidos como contrapartidas”, citou Carlos Avalone.

O ex-secretário observou que Mato Grosso tem R$ 3,6 milhões de incentivos fiscais, dentro destes, existem incentivos que beneficia a sociedade. “Os restos dos incentivos que existem são incentivos que a sociedade não discute. Por exemplo: você acha que a sociedade é contra o incentivo da cesta básica? O incentivo do IPVA, por exemplo, aqui em Mato Grosso não se paga o IPVA no primeiro ano que você compra carro, a energia elétrica, no governo Dante de Oliveira acabou com o ICMS para quem consumia de 0 a 100 kWh”, citou Avalone.

Ao debater sobre um programa de desenvolvimento para Várzea Grande, Avalone afirmou que a cidade precisa de novos projetos. Segundo ele, é preciso que se estruture uma parceria com a Prefeitura, principalmente pelas emendas parlamentares e pontuou um programa de incentivo que deu certo para o município. “Quando eu passei pela Secretaria, um dos programas que deu muito resultado para Várzea Grande foi o programa do arroz. Várzea Grande eu não sei exatamente porque motivo, tinha uma característica das empresas de arroz, tinha sete ou oito empresas fortes de arroz.”

Sobre as eleições, o candidato a deputado estadual pontuou que o governador saíra com chapa pura para Estadual. No entanto, a ata deve ser fechada até às 18 horas de hoje (06). “A costura está provavelmente e muita próxima para ser chapa pura para estadual, ou com mais um partido e está se verificando qual é, até às 18 horas isso deve fechar.”

Como candidato, Avalone afirmou que defenderá a Educação e Desenvolvimento do Estado: “Eu entendo que a sociedade ela quer ter confiança no candidato. Então, a sociedade quer saber sobre o candidato. Por isso, é importante mostrar a minha origem, a minha família, o que eu fiz para a sociedade. Uma coisa básica que eu vou trabalhar sem dúvida é a Educação e o Desenvolvimento do Estado.”

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760