O candidato à governador Wellington Fagundes (PR) fez um pedido de investigação por suspeita de caixa 2 na campanha do seu adversário Mauro Mendes (DEM). A motivação da denúncia é um vídeo onde o coordenador de campanha, Mauro Carvalho aparece entregando dinheiro para o candidato à reeleição deputado federal Valtenir Pereira (MDB).
Fagundes disse que entregou as imagens para a Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que faça uma investigação sobre a veracidade do vídeo. “A vida pública nos traz uma exigência de uma vida exemplar e mais absoluta transparência. Este vídeo com candidato recebendo recurso de atitude suspeita é contraria estes princípios desejados por todos nós”, relata.
O candidato declara que a investigação é necessária para que haja uma eleição justa. “É preciso que este fato seja investigado, para que temos segurança de que o processo eleitoral ocorra aqui em Mato Grosso ocorra de forma equilibrada e justa, é isto que esperamos”, conclui Fagundes.