Com 84,68% das urnas apuradas, Mauro Mendes (DEM) caminha para ser eleito em primeiro turno. Até o momento ele tem 703.301 votos - 58.87%.
Ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, local onde a Justiça Eleitoral escolheu para apuração dos votos, Mauro Mendes, já falando como governador do Estado, disse que à partir de amanhã trabalhará por Mato Grosso. “Quero agredecer aos apoiadores, uma vitória justa e vou trabalhar à partir de amanhã começo a mudar de verdade Mato Grosso”, disse Mendes.
Já o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) disse: "É uma satisfação muito grande em receber a confiança da maioria população logo no primeiro turno, aumenta o nosso compromisso de trabalhar", declara.
Mendes declara que fará um trabalho justo. "Vamos fazer um trabalho sério, honesto a partir de amanhã, conforme prometido, de que terminada as eleições nós já íamos começar a trabalhar por Mato Grosso e para mudar duras realidades que nós sabemos que existem em nosso Estado. Vamos trabalhar com seriedade para que possamos entregar daqui a quatro anos um Estado muito melhor para todos os mato-grossenses", declara.