Ontem (15), em ato de campanha em Boa Vista, Roraima, Ciro Gomes agrediu fisicamente Luiz Nicolas Maciel Petri, que o entrevistava, e o chamou de “filho da puta”.
O candidato à Presidência ficou irritado com a pergunta do jornalista sobre uma declaração anterior dele à respeito da situação de brasileiros e venezuelanos em Paracaíma.
“O senhor reafirma o que o senhor disse sobre os brasileiros de que tiveram aquela manifestação lá na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros”, perguntou o repórter.
“Vai para a casa de Romero Jucá, seu filho da puta. Esse cara é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele, prende ele aí”, disse o pedetista enquanto agredia o rapaz.
Em sua conta pessoal no Facebook, o jornalista agredido, Luiz Nicolas Maciel Petri, relatou também a agressão provocada por Ciro Gomes.
“Em um ato de covardia, o senhor Ciro Gomes me deu um soco na barriga e me xingou de filho da p…”.
No texto, ele diz que ficou sem atitude e repudiou o gesto do político. O jornalista também ser funcionário do senador Romero Jucá, conforme declarou Ciro Gomes, tentando justificar o motivo da agressão. Confira: