“Ela já está no terceiro assessor de imprensa, terceiro advogado, segundo marqueteiro e agora está partindo para segunda agência e segunda produtora. É recorrente dela ficar insatisfeita, chutar o pau da barraca e trocar tudo”, afirmou ao oticias, o publicitário Luiz Gonzaga Rodrigues Júnior, o Brasa, proprietário da Agência Genius Publicidade, que era responsável pela campanha publicitária da ex-magistrada Selma Arruda (PSL) – candidata ao Senado.
Questionado se houve algum problema para o rompimento de contrato, Brasa disse que não, inclusive não entende a razão que levou Selma Arruda rescindir o contrato com sua empresa – e destacou que trabalhou em 16 campanhas, mais de 30 anos no mercado e é a primeira vez que um cliente rompe contrato com sua agência.
Brasa disse que assumiu a campanha de Selma em abril deste ano - e que o trabalho foi intensificar a divulgação do nome e a imagem da ex-magistrada nas redes sociais. Porém, assim que o jornalista e ex-secretário de Estado, Kleber Lima, entrou na campanha, tudo mudou e Selma começou a cogitar a possibilidade de rescindir o contrato com a Genius Publicidade.
“Não teve um fato que pudesse justificar. Eles falaram primeiro em redução de custo. Eu disse, pessoal, se for por conta de valores e dou uma enxugada. Sou parceiro, mas aí o Kleber se revelou e entendi que o rompimento estava ligado a ele. Quando ele entrou na campanha trocou tudo. Trocou marca, jingle e eu disse beleza. E quando foi segunda, disseram deste rompimento”, contou o publicitário.
Brasa afirmou que os trabalhos desenvolvidos pela sua empresa na campanha de Selma foram bem avaliado e “aceito” pelo eleitor mato-grossense. “Tudo que fizemos foi com qualidade. O primeiro programa eleitoral que acabou não indo para ar, sendo colocado um segundo, este primeiro teve maior número visualização, de curtidas e de compartilhamento entre os vídeos de campanha de todos os candidatos ao Senado no Facebook”, declarou o publicitário.
Ainda afirmando não entender os motivos do rompimento, Brasa ainda fez a seguinte declaração: “Não era o momento. Eles não irão encontrar em Cuiabá uma estrutura como nossa para fazer a campanha. A campanha deve perder em qualidade”.
Sobre a multa contratual que a ex-juíza terá que pagar pela rescisão, Brasa evitou comentar, mas afirmou ser um valor “considerável”, e que está preocupado em receber a quantia pelo fato dele ter que pagar 30 pessoas que trabalharam até a última segunda-feira (03.09) na campanha publicitária de Selma. "Já apresentei o valor da multa para ela, achou caro, mas não tem como eu arcar com esta despesa, nossa equipe trabalhou e são amis de 30 pessoas envolvidas. Estamos convsersando com nossa assessoria jurídica para ver como será conduzida esta negociação."
Outro Lado – Ao oticias, Kleber Lima limitou-se a dizer que não tem qualquer ligação com o rompimento do contrato com a Agência Genius Publicidade. “Ele (Genius) entrou antes e eu entrei depois, depois eles saíram. Não tenho qualquer ligação ou envolvimento com isso”, disse Lima.