Após três meses de indefinições, desde a vinda do pré-candidato à Presidência da República, deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) em Mato Grosso, o DEM Estadual, por meio do presidente, deputado federal Fábio Garcia, anunciou a construção da candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018. A decisão foi anunciada após resultado de uma pesquisa do Instituto GPP, encomendada pela Nacional do DEM.
Ao oticias, Garcia contou que Mauro irá disputar o Governo e o ex-senador Jaime Campos foi definido para disputar o Senado. “O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro Mendes (Governo) e Jaime Campos ao Senado. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas. Vamos seguir andando o Estado e construindo um novo projeto para Mato Grosso”, destacou o presidente da sigla em entrevista ao oticias.
Conforme ele, tanto Mauro Mendes como Jaime Campos deram sinal verde para iniciar a construção de suas candidaturas. “A definição final de ser candidato virá no final, como resultado dessa construção. Vamos iniciar as conversas com os partidos que acreditam em um novo projeto para Mato Grosso, que estamos buscando construir pautados na boa gestão, na eficiência, na modernidade, na transparêcia, na verdade, na desburocratização do Estado e em uma melhor distribuição das riquezas produzidas”, pontuou.