18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 13:17 - A | A

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 13h:17 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Com desafio de aumentar emprego e renda, Alckmin diz que será eleito no segundo turno

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

coletiva PSDB

 

O pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ao oticias nesta sexta-feira (06.07), que o grande desafio do Brasil é a geração de emprego e renda. Atualmente o Brasil se encontra com mais de 14 milhões de desempregados.

O tucano, que acredita ser eleito no segundo turno das eleições 2018, destacou que a meta do seu Governo será melhorar a oferta de emprego e dobrar a renda da população.

“O grande desafio é emprego e renda, primeiro o jovem precisa ter certeza que ele terá oportunidade no mercado de trabalho. Segundo é dobrar a renda do brasileiro. Estamos com os melhores economistas trabalhando permanentemente essa questão”, pontuou.

Segundo o presidenciável, a meta deverá ser alcançada ao longo prazo com a recuperação da credibilidade e trazer investimentos privados para a infraestrutura, negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo com absoluta transparência.

“O Brasil tem baixa poupança, nós precisamos ter investimentos e investimento é confiança. Nós vamos ter uma boa agenda de competitividade e inserção internacional. Hoje sobra dinheiro no mundo. O que fiz em São Paulo, e Pedro Taques está fazendo em Mato Grosso, trazer investimentos privados, mas na infraestrutura”, destacou.

Umas das propostas defendidas pelo tucano para melhorar o setor é a redução do imposto de pessoa jurídica, o chamado imposto coorporativo que representa 35% da arrecadação. Segundo o pré-candidato, a proposta foi anunciada por ele na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“O que eu anunciei na CNI para fortalecer a indústria é reduzir o imposto coorporativo. A empresa ao invés de ir para outro país, ela virá para o Brasil, e você vai reinvestir na empresa. Eu reduzindo o imposto coorporativo e aumentado sobre dividendos da empresa ela terá estimulo para reinvestir, ela vai aumentar a fábrica, ela vai ampliar sua produção, ela vai ter mais investimentos.”

Alckmin que se reuniu com representantes do Agronegócio e lideranças políticas do Estado, na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para elaboração do plano de governo, afirmou que vitorioso em janeiro de 2019, estará com as propostas todas prontas, incluindo a proposta previdenciária para combater privilégios.

“Quem ganhar a eleição, e eu vou trabalhar muito para isso, em janeiro (2019) estará tudo pronto para a reforma previdenciária, para combater privilégios e ter um sistema de previdência único para todos. A reforma de Estado para podermos ter dinheiro para investir, a Reforma Tributária para simplificar o modelo tributário e reforma política com voto distrital ou distrital misto”, concluiu.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760