22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 14:10 - A | A

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 14h:10 - A | A

debate na TV

Candidatos associam Fagundes a Silval e Taques afirma que frustrou políticos que queriam “mamar” no Estado

Lucione Nazareth/ VG Notícias

João Vieira

 

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (30.08) que o seu Governo frustrou os anseios de alguns políticos de Mato Grosso, “acabando com a mamata” que existia no Estado. A declaração marcou um dos momentos do debate promovido pela TV Vila Real, filiada a Record em Mato Grosso.

Além de Taques, participaram do debate os também candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), Wellington Fagundes (PR), Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz (PSOL).

Wellington Fagundes questionou Taques sobre quem seriam as pessoas que o teriam traído. “O senhor disse que revelaria os nomes. Então quem são as pessoas que lhe trariam? ” disse o tucano.

Em um primeiro momento, o tucano desconversou e apontou que as pessoas que deixaram a sua base do Governo queriam privatizar a Unemat, reduzir o orçamento da universidade, entre outras privatizações do Estado. Porém, insatisfeito com a resposta, Fagundes reformulou a pergunta e afirmou que a gestão do atual governador frustrou toda a população. “Nosso Governo frustrou sim. Frustrou políticos que gostariam de continuar mamando no Governo. Acabou o leitinho”, disparou o gestor em resposta ao republicano.

Wellington Fagundes também foi “alvo” de ataques por parte de Taques, Arthur Nogueira e Moisés Franz. Os candidatos faziam questão de lembrar ao “eleitor” que Fagundes apoiou e pediu votos ao ex-governador Silval Barbosa – que disse em sua delação premiada que participou de um dos maiores escândalos de esquema de corrupção no Governo do Estado.

Além disso, o republicano ainda ouviu de Arthur Nogueira que o povo não deveria “confiar” em Fagundes pelo fato dele estar há mais de 20 anos na vida pública - e não fez políticas de governo voltado para Mato Grosso. “Como confiar no senhor candidato que está aí há mais de 20 anos na vida pública e agora vem dizendo que vai fazer isso, vai fazer aquilo”, declarou Nogueira.

Mauro Mendes também foi “alvo” de ataques no debate. Moisés Franz questionou o ex-prefeito da Capital se ele não se sentia “responsável” de alguma forma pelo “insucesso” do atual Governo do Estado pelo fato de que muitos dos seus ex-secretários na Prefeitura de Cuiabá assumiram Secretarias no Estado e pouco fizeram.

“Eles são meus apoiadores, e não são responsáveis pelo que aconteceu no Governo do Estado”, disse o democrata.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760