03 de Dezembro de 2024
03 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 09:17 - A | A

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 09h:17 - A | A

Confira planos

Candidatos apresentam plano de governo: Taques acrescenta programas e admite não ter executado tudo que estava previsto

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Taques

 

Os candidatos a Governo de Mato Grosso registraram e disponibilizaram seu plano de governo para a gestão 2019/2022 ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). O oticias destacou as principais propostas dos candidatos.

O candidato à reeleição, governador Pedro Taques (PSDB), da coligação “Segue em Frente Mato Grosso” disponibiliza na sua nova proposta a continuidade dos programas Caravana da Transformação, o programa Pró-família, Terra a Limpo e Endereço Certo, a ampliação das escolas militares e as escolas em tempo integral para o ensino médio, que não constavam na proposta anterior, mas foram executadas em 2016.

Na questão da segurança, Taques cita modernizar a estrutura administrativa policial e judiciária e estimular a atuação conjunta das polícias civil e militar, ativar a delegacia de fronteira, fortalecer as ações de combate ao tráfico de drogas e as ações sociais de prevenção à criminalidade entre outras. O plano de governo completo pode ser acessado aqui 

Na proposta tucana consta ainda, dar continuidade às ações de melhoria da Mobilidade Urbana, entre elas a finalização do VLT e definir modelo de gestão e a construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico, criação de bolsas de apoio à inovação e de popularização da ciência, realização de ações pelo Parque Tecnológico para fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

O governo admite não ter executado tudo que estava previsto, diz que foi sua pretensão resolver todos os problemas existentes em apenas quatro anos e cita a herança de corrupção deixada pelo governo anterior.

Já o candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), pela coligação “Pra mudar Mato Grosso" apresentou o programa TOLERÂNCIA ZERO que visa priorizar e endurecer o combate ao tráfico de drogas, crimes letais e patrimoniais. Ainda na segurança, o candidato pretende fortalecer os Programas Sociais de Prevenção e Combate ao tráfico e uso de drogas como o “PROERD”, “DE CARA LIMPA CONTRA AS DROGAS”, “BOMBEIRO MIRIM” e “Rede Cidadã”. O plano de governo completo pode ser acessado aqui

Mauro também deverá concluir as obras remanescentes da Copa de 2014 na região metropolitana, concluir as obras rodoviárias, paralisadas ou em andamento, encontrar uma solução definitiva para a obra remanescente do Veículo Leve sobre Trilhos ( VLT) e concluir o Projeto de Implantação do Polo Tecnológico e de Educação em Várzea Grande.

O candidato Wellington Fagundes (PR), pela coligação “A Força da União”, apresentou como proposta na segurança, investimentos em políticas e ações de prevenção do uso de drogas e tratamento dos usuários; ampliação das ações de prevenção e defesa da violência contra a mulher, menores de idade e as minorias; valorização e capacitação dos profissionais de segurança e do sistema penitenciário, assegurando melhores condições de trabalho; maior efetividade na proteção da extensa fronteira terrestre, em parceria com governo federal. O plano de governo completo pode ser acessado aqui

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760