O veto da Executiva Estadual do Democratas ao nome do deputado estadual, afastado de suas funções, Mauro Savi (DEM), foi um dos assuntos mais comentados na convenção da sigla, que ocorreu na manhã deste sábado (04.08). Savi está preso desde 09 de maio deste ano, por supostamente participar de um esquema que desviou, conforme o Ministério Público do Estado, mais de R$ 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).
O candidato do DEM ao Senado, Jaime Campos, apesar de respeitar a decisão da Executiva, acredita que Savi deve recorrer da exclusão do seu nome da lista de candidatos do DEM.
“A executiva do partido tomou a decisão e temos que respeitar, é obvio que lhe assegura o direito, que é constitucional, ninguém é condenado por antecipação, o Mauro pelo que me consta não tem ainda nenhuma condenação, nem inquérito formalizado, de certo que compete, cabe a ele naturalmente recorrer dentro da forma da lei, sobretudo da legislação eleitoral, e com isso permitirá, se for o caso, por determinação da Justiça ele registrar sua candidatura” declarou Jaime.
Segundo Jaime, ele, partidariamente nada pode fazer para mudar a decisão do partido – em não incluir o nome do deputado na lista de candidatos -, e é preciso respeitar a pessoa de Mauro Savi.
“Mas de qualquer forma, devemos respeitar o deputado Mauro Savi, apesar dos problemas de ordem pessoal, partidariamente nós quase nada podemos fazer” disse.
O candidato ao Senado disse ainda acreditar que já há uma ação protocolada por Savi, para reverter a decisão da Executiva do Democratas. “Nós temos que de fato aguardar, ninguém tem nada, ninguém se opõe a candidatura de Mauro Savi, agora, nós temos que aguardar, tendo em vista que há um processo em curso e certamente nós aguardaremos a decisão da Justiça e eventualmente incluir na lista de candidatos, até porque ele ainda não está condenado” enfatizou.
Ao finalizar sobre o assunto, Jaime disse que defende a decisão da maioria absoluta e que o partido achou por bem esperar a decisão da Justiça para incluir o nome de Savi na lista de candidatos. “Eu tenho que respeitar, temos que aguardar o futuro” pontuou.
O candidato também falou sobre sua candidatura, campanha e como é disputar o Senado pela segunda vez, confira áudio da entrevista: