Um voraz incêndio consumiu uma unidade do frigorífico FBS, em Diamantino (a 299 km de Cuiabá), na noite desse sábado (10.06), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Felizmente, não houve registros de feridos.
Por volta das 23h, as chamas tomaram conta do setor de armazenamento, onde paletes de madeira, caixotes e no almoxarifado onde estavam localizados. A rápida propagação do fogo se deu devido à abundância de materiais altamente inflamáveis presentes na estrutura.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram o resfriamento do setor de cavacos e dos tanques de amônia, um produto químico extremamente perigoso. A preocupação era evitar qualquer vazamento que pudesse se espalhar pelo vento.
Equipes dos quartéis de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Cuiabá, se uniram para combater as chamas, que foram controladas por volta das 6h30 deste domingo (11). No entanto, o trabalho de rescaldo ainda não pôde ser concluído devido aos danos estruturais e riscos de ruptura que dificultam o acesso ao material remanescente.
No total, três viaturas, três caminhonetes e 17 bombeiros de quatro quartéis estiveram envolvidos no combate ao incêndio. As autoridades estão investigando a causa do incidente.
A reportagem do entrou em contato com a empresa, porém, até o momento, não obteve retorno.
Leia também - Cuiabá perde uma de suas vozes mais emblemáticas: o radialista Edson Pires
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).