Duas garotas, não identificadas, com uniformes de uma escola estadual de Cuiabá, tiveram suas imagens expostas na internet, após serem flagradas se estapeando em uma calçada, na avenida Governador Dante Martins de Oliveira, popularmente chamada de avenida dos Trabalhadores, nesta quarta-feira (02.08).
Nas imagens, as meninas aparecem trocando tapas e socos, além de puxões de cabelo. Em certo momento elas se desequilibram e caem na calçada, ficando ainda agarradas pelos cabelos. No local, vários alunos assistem à confusão aos gritos, e apenas quando elas já estão no chão, que outros alunos tentam apartar a briga.
O entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que informou que brigas fora do ambiente escolar a gestão da unidade não tem como acompanhar. No entanto, declarou que, certamente, a escola acionará o Núcleo de Mediação para conversar com as partes, as famílias e promover ações de acolhimento aos estudantes. “É de praxe em casos como esse”, diz trecho da nota.
A assessoria também não soube informar de qual escola seriam as alunas que aparecem nas imagens.
Leia também - Assessor de deputado morre após cirurgia em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).