Mara Merizani, moradora do bairro Jardim Ikaray, em Várzea Grande, denunciou ao que o Departamento de Água e Esgoto do Município (DAE) deixou a rua Antônio Faustino, no loteamento São Jorge, totalmente interditada após uma obra de interligação na rede de esgoto. A denúncia foi feita por meio do WhatsApp da redação (65) 9 9949-7630 / (65) 9 9957-5760, disponibilizado para reclamações e sugestões de pauta.
A moradora relatou que os funcionários da autarquia abriram o buraco no dia 02 de fevereiro (quinta-feira), e os moradores da rua colocaram galhos de árvores para sinalização, pois a via está totalmente interditada. Segundo ela, os veículos não conseguem passar e alguns moradores estão tendo que dar a volta na quadra para conseguirem entrar e sair de casa.
Mara também conta que devido às chuvas, a terra do buraco vira lama e suja toda a calçada das residências.
“A equipe do DAE fez interligação na residência de um morador, na rede de esgoto, e ao finalizar a interligação, eles só jogaram um pouco de terra por cima e foram embora. Desde quinta-feira passada, a rua está totalmente interditada até hoje, não é possível o tráfego de carros no local, sem contar a sujeira de lama em cima do asfalto e nas calçadas das casas. Nós [moradores] estamos dando volta pela quadra abaixo. Esse buraco também impossibilita, inclusive, a entrada de veículo em duas casas”, afirmou a moradora.
Segundo Mara Merizani, não é a primeira vez que isso acontece. A moradora conta que o DAE já fez diversos buracos na rua para resolver os problemas de água, e que eles não são totalmente tapados. Ela relata que, anteriormente, os moradores taparam com cimento, mas os buracos eram menores, diferente deste atual.
Leia mais - Menino de 4 anos foge de casa onde estava com mais cinco irmãos menores em VG
“Sabemos que o DAE não volta para arrumar. Isso ocorre sempre por aqui ao fazerem ligação da água, os próprios moradores tapam os buracos com cimento, só que esse agora nem é possível, por ser muito grande”, diz.
“Estamos indignados com total desprezo do DAE, esse serviço tem que ser feito na hora, não pode deixar assim, principalmente agora no período chuvoso, o buraco acaba aumentando mais com as chuvas”, reclamou a moradora.
Outro Lado – A equipe do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) que se limitou a dizer que a responsabilidade é da Secretaria de Obras de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).