Uma moradora do bairro Paiaguás, em Várzea Grande, denunciou ao na tarde desta sexta-feira (10.01) que vem enfrentando graves problemas com a falta de bueiros – aberturas para escoamento de águas pluviais na rua Javé, quadra 94.
No vídeo encaminhado à redação, é possível ver que a rua está completamente tomada pela água da chuva e, segundo relato da denunciante, casas chegam a ficar alagadas com a quantidade de água acumulada. "Olha como fica o bairro Paiaguás com essas chuvas, casas ficam alagadas", relatou a moradora.
Além do problema de alagamento na rua, nas imagens a pavimentação asfáltica da região aparece completamente comprometida, com diversos buracos. Às margens da rua foram tomadas para um matagal.
O problema atrapalha a locomoção de pedestres e veículos que passam pelo local e, inclusive, nos dias de chuva forte, é dificultoso sair de casa, uma vez que as poças de água invadem as residências.
Outro lado – O entrou em contato a Secom/VG para saber o posicionamento e previsão para resolver a situação, onde fomos informações que ainda não há um prazo pré-estabelecido para que as equipes esteja nas ruas para verificar os problemas do município.
Estamos diante de mais um problema antigo. No entanto, a secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, informa que está nesse momento reativando contratos junto a prestadores de serviço e de fornecimento de insumos, para retomar as operações. Não há um prazo pré-estabelecido para que as equipes estejam nas ruas, mas a determinação da prefeita Flávia Moretti (PL), é que a máquina municipal volta a funcionar a contento e servindo a população. Todos os serviços emergencial estão sendo executados. A denúncia foi encaminhada à Pasta.
Leia também - Prefeito de MT acusa ex-gestor de se apropriar das redes sociais da Prefeitura para benefício próprio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).