Jerônimo Carvalho Neto, mais conhecido como Jero Neto, vereador em Várzea Grande pelo MDB, foi um dos homenageados na 12ª edição do prêmio Top Empresarial por sua dedicação aos serviços sociais na cidade.
Entre os projetos que impulsionaram Jero Neto para esse reconhecimento está a iniciativa "Cadeira Solidária", que visa doações de cadeiras de rodas no município. A inspiração para esse movimento veio quando o vereador foi procurado por moradores que enfrentavam dificuldades para obter cadeiras de rodas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
"São muitas as famílias que precisam, e infelizmente nem todos conseguem esperar pelo SUS. Os que tentam, enfrentam a demora para receber", disse o vereador, que relatou a história de um morador que esperou durante dois anos por uma cadeira de rodas para sua filha especial: "Ele estava praticamente desistindo. Quando ele me procurou, surgiu essa vontade de ajudar mais, porque tem muita gente com a cadeira de rodas em casa, que não usa mais e não sabe para quem doar. Temos uma parceria que reforma a cadeira, caso necessário", enfatizou.
Se você quer doar, é só ligar: 65 99658-0264. A equipe do vereador mantém uma lista de pedidos por cadeiras de rodas e cadeiras de banho, demonstrando a demanda e necessidade latentes na comunidade.
O apoio à Campanha Cadeira Solidária começou com amigos e familiares de Jero Neto, envolvendo toda a comunidade. Além disso, o vereador tem agido de maneira proativa ao buscar melhorias no processo de aquisição de equipamentos para pessoas com deficiência. Ele revelou que encaminhou um pedido de informações à Secretaria de Saúde de Várzea Grande a respeito do procedimento para adquirir esses equipamentos e sobre as demoras enfrentadas pelos beneficiários.
"Ele ficou de me dar uma resposta através da Assistência Social. Voltando às sessões, farei um projeto para tirar essa burocracia ou quem sabe criar uma sala especial para só atender pessoas com deficiência física, para agilizar as cadeiras de rodas", pontuou Jero Neto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).