A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) anunciou nessa quinta-feira (14.11) os locais de prova para o Vestibular 2025/1, destinado ao ingresso no primeiro semestre de 2025. Nesta edição, são oferecidas 2.550 vagas em 63 cursos distribuídos por 13 municípios do Estado. Os candidatos já podem consultar seus locais de prova e emitir o cartão de informação acessando este link.
As provas serão realizadas exclusivamente para os cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina. Os demais cursos utilizarão a análise do histórico escolar como critério de seleção.
Caso o nome do candidato não conste em nenhuma lista de estabelecimentos para a realização das provas, é necessário entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest) da Unemat, enviando e-mail para [email protected] e seguindo as orientações fornecidas.
As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
O Vestibular 2025/1 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.
As duas fases da prova serão realizadas em etapa única no dia 8 de dezembro, das 13 às 18 horas, no horário de Cuiabá. O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência para evitar aglomerações.
Os portões dos estabelecimentos de aplicação de provas serão fechados, impreterivelmente, às 13 horas, no horário de Cuiabá, não sendo permitido ingresso de candidato ao local de realização das provas após esse horário.
O resultado final de ambos os seletivos será divulgado a partir do dia 3 de fevereiro. O período letivo terá início no dia 17 de fevereiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).