O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças faz buscas desde a manhã deste domingo (01.11), para encontrar o vereador por General Carneiro (a 494 Km de Cuiabá), Jackson Luiz Rodrigues Alves (PR), que desapareceu nas águas do rio Garças, na noite desse sábado (31.10), e provavelmente tenha se afogado. Ele estava com amigos e familiares comemorando o aniversário de 44 anos em um rancho pertencente ao parlamentar.
Segundo a esposa do vereador, Tatiane Muniz, Jackson estava muito feliz e por volta das 19 horas foi dar mais um mergulho no rio e afundou não voltando mais a superfície. Tatiane gritou por ajuda e o ex-jogador do Corinthians Clóvis que estava na festa pulou no rio para ajudar o amigo. Testemunhas acreditam que ele pode ter passado mal e por isso se afogou.
Ontem mesmo, amigos iniciaram um trabalho de buscas com canoas e lanternas pelo rio. O afogamento aconteceu próximo ao Travessão do Perau considerado um local perigoso para banho. O próprio vereador, no ano passado, fez um alerta no Facebook sobre o risco de afogamento no rio Garças. (Confira final da matéria).
Uma equipe de quatro bombeiros inclusive com mergulhadores está no rancho dando continuidade às buscas, segundo informações do cabo Leandro e soldado Nayara Belo, do destacamento da PM. O rancho fica num lugar de difícil acesso e só chega lá através de barco. A estrada que tem para lá está inacessível.
Jackson é vereador de segundo mandato e era presidente do Partido da República (PR) em General Carneiro. O ex-jogador Roberto Alves, que jogou no América-SP, estava na festa e saiu antes da tragédia.
“Eu estava lá e sai por volta das 16 horas. Estou abalado com a morte do Jackson estava muito feliz com aniversário dele”, completou Roberto Alves.
O sargento Madureira também participou das buscas de sábado juntamente com barqueiros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).