A Prefeitura de Várzea Grande abriu nesta quinta-feira (26.08), o pré-cadastro para novas faixas etárias abaixo de 18 anos, no entanto, aguarda a autorização do Ministério da Saúde para vacinar os adolescentes, assim como novas remessas de doses da vacina.
O pré-cadastro será feito por etapa, sendo com comorbidade de 12 a 17 anos, sem comorbidade de 15 a 17 anos e depois de 12 a 14 anos. O secretário de Saúde, Gonçalo Barros pediu a compreensão de todos, pois estão aguardando esta autorização, que deve demorar alguns dias.
De acordo com Gonçalo Barros, o município segue à risca as determinações dos Governos Federal e Estadual, e já encaminhou o pedido formal para avançar com essa faixa etária e assim poder vacinar o máximo possível da população.
Leia também - Prefeitura de Cuiabá diz que e-mail sobre dose extra contra Covid-19 é “fake News”
O prefeito Kalil Baracat (MDB), reforçou que já está em contato direto com o Ministério da Saúde e com o Governo do Estado através do secretário Gilberto Figueiredo, para que as decisões sejam coordenadas e os resultados buscados que são a vacinação das pessoas aconteçam sem atropelos.
Com este avanço, Kalil sinalizou que poderá flexibilizar ainda mais as regras de funcionamento de setores da economia, mas tudo dentro do planejamento. Ele alertou que não se furtará em adotar medidas mais endurecidas caso haja novo descontrole na pandemia da Covid-19 e as pessoas deixem de compreender suas responsabilidades.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).