Com mais de 180 mil doses entre a primeira e a segunda aplicadas, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande espera concluir a imunização da população adulta do município até a primeira quinzena de setembro e iniciar a etapa dos adolescentes.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, nessa sexta-feira (20.08).
Segundo o prefeito, a imunização dos jovens e dos adolescentes é maior com a chegada de novas variantes no Estado.
"Com a conclusão da atual fase de imunização dos adultos, a próxima etapa, já autorizada pelo Ministério da Saúde, é vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. A ideia é de que esse público comece a ser vacinado a partir de setembro. Estamos trabalhando para isso”, disse Kalil Baracat, em entrevista a Secom/VG.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, o município já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses do imunizante Pfizer. Atualmente é a única autorizada a ser aplicada em adolescentes entres 12 e 17 anos.
"Sempre estamos solicitando o envio das vacinas para o nosso município e conforme os imunizantes forem chegando, poderemos começar a atingir também o novo público-alvo dos adolescentes, sempre seguindo as regras do Plano Nacional de Imunização", disse Gonçalo Barros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).