A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFMT, por meio da Coordenação de Desenvolvimento Humano e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), em parceria com a Gerência de Capacitação e Qualificação (GCQ), está oferecendo curso voltado para a educação inclusiva, a temática do curso oferecido é “Jornadas de Educação Inclusiva: Estratégias para o ensino de alunos com deficiência".
O objetivo do curso é capacitar os servidores técnicos e docentes da UFMT em relação à Inclusão e Acessibilidade na Universidade, prioritariamente em sala de aula, por meio de um olhar para além da acessibilidade linguística e arquitetônica, com foco na quebra de barreiras atitudinais, pedagógicas e metodológicas, a informação é da gerente da GCQ, Gleydnara Grasel.
De acordo com a gerente, o curso é aberto para todos os servidores da UFMT. Além disso, a universidade conta com cerca de 50 servidores com deficiências auditivas, visuais e físicas, e 250 alunos na mesma condição.
“Temos servidores com deficiências na UFMT, deficientes auditivos, visuais e físicos. E inclusive um dos facilitadores é deficiente visual e trabalha no núcleo de acessibilidade e inclusão (NAI). Antes eram 47, e entraram mais 3 esse ano, então são 50 servidores com deficiência, já os alunos estão em torno de 250”, destaca.
As inscrições estarão abertas até amanhã (25.04). O curso contará com cerca de seis modalidades, sendo cinco delas divididas entre: deficiência física, visual, auditiva, intelectual e autismo, e a sexta modalidade é apresentações e conceitos gerais.
As atividades devem ser realizadas entre os dias 27 de abril a 30 de junho, na modalidade a distância. Importante destacar, que as inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponibilizados neste link INSCRIÇÕES.
Leia mais - Pesquisa mostra que municípios buscam reforçar segurança nas escolas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).