Um trecho da Avenida Rubens de Mendonça — Avenida do CPA, em Cuiabá, será interditado neste sábado (05) e domingo (06) para o primeiro turno das eleições municipais de 2024. A informação foi divulgada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso.
O bloqueio ocorrerá em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), visando controlar o fluxo de veículos e minimizando riscos que possam comprometer a rede elétrica e de internet na região — essenciais para a totalização dos votos.
A interdição começa no sábado (05), às 20 horas, e permanece até o final da apuração e totalização dos votos no domingo (06). Durante este período, a faixa sentido Centro/CPA será bloqueada, desde a rotatória do bairro Morada do Ouro até a Justiça Federal. Além disso, as ruas G e F, localizadas entre o Exército e a Loja Maçônica Grande Oriente, também estarão interditadas.
No domingo (06), a partir das 6 horas da manhã, o bloqueio será ampliado para incluir a faixa no sentido CPA/Centro, entre a Justiça Federal e a rotatória do bairro Morada do Ouro.
O objetivo da interdição é evitar a circulação de caminhões e prevenir danos à fiação da rede elétrica e de internet, visto que já houve incidentes anteriores envolvendo esses veículos.
Acesso restrito
Durante a interdição, o tráfego de veículos nos pontos bloqueados será exclusivo para servidores e colaboradores a serviço da Justiça Eleitoral, bem como para delegados e fiscais de partidos e coligações devidamente credenciados, bem como imprensa e a força de segurança, sendo permitido o acesso aos veículos identificados com o dístico oficial da Justiça Eleitoral e aos profissionais devidamente credenciados, portando os seus crachás.
Apoio das autoridades
A operação de interdição será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT).
Leia também - Moraes autoriza réus e investigados do 8 de janeiro a votarem nas eleições
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).