Moradores das ruas dos Beija-Flôres e das Andorinhas, no bairro Planalto Beira Rio, em Várzea Grande, enfrentam grandes dificuldades devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Após o alagamento das vias, a população agora convive com enormes crateras deixadas como consequência, prejudicando a mobilidade dos moradores.
O morador Jeovane Cardoso da Silva, 34 naos, que tem deficiência física (PCD), encaminhou ao na tarde dessa segunda-feira (16.12), imagens que mostram a situação das ruas após as fortes chuvas. Jeovane destacou que os problemas ocorrem devido à ausência de uma rede de drenagem pluvial, o que resulta em alagamentos frequentes e transtornos para os moradores da região.
Segundo ele, é uma situação lastimável, uma vez que os moradores pagam todos os anos o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e em muitos anos nunca conseguiram melhorias para o bairro. Ele alega que os moradores sempre vão viver com as promessas de pavimentação asfáltica.
"Eu não procuro melhorias por mim e sim pela população, afinal são pessoas idosas que precisam e moram por aqui também, tem pessoas cadeirantes, eu tenho a mobilidade reduzida. Sofremos muito quando chega época de chuva, fica quase impossível sair de casa", desabafou ele.
Ainda conforme Jeovane, não é apenas com as chuvas que os moradores são castigados, pois na época de seca o problema é a poeira que prejudica a saúde de todos, principalmente dos idosos.
"Somos prejudicados em todas as épocas, seja chuva, seja seca. Dependendo o estado que a rua fica, nem o caminhão de lixo passa por aqui. Fica inviável trafegar por essas ruas. Pagamos nosso IPTU em dia, e nunca vem melhorias para o bairro", externou Jeovane.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com Gideon Costa Almeida, subsecretário de Viação, Obras e Urbanismo, questionando se o bairro está em algum projeto para ser contemplado com pavimentação asfáltica, mas não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).