O prefeito e candidato a reeleição em Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli decretou na última quinta-feira (16.08) a desapropriação de dois terrenos da cidade para a execução das obras de saneamento básico do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
De acordo com o decreto, o primeiro terreno a ser desapropriado será no bairro Engordador. No local será construído uma Estação de Tratamento de Esgoto que possibilitará maior coleta e tratamento de esgoto na região. A área é de propriedade de Eugênio Meyer, que será indenizado em R$ 1.996.308,00.
Já a outra área a ser desapropriada, é no bairro Jardim Aeroporto. Conforme o decreto, no local será instalado uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE), que visa o escoamento por gravidade da cota do esgoto produzido na localidade. A propriedade é de Walter Auada. Ele será indenizado em R$ 126.208,02.
No entanto, o que mais chama atenção no decreto é que Tião da Zaeli determinou que o pagamento da indenização seja efetuado a partir do primeiro mês de 2013. Ou seja, o bem será da sua gestão, mas a conta ficará de herança para o próximo gestor, caso não seja reeleito.
Tião da Zaeli: Em entrevista ao programa televisivo “Resumo do Dia” – da TV Rondon canal 05, afirmou que as obras iniciam ainda este ano e que o projeto visa uma demanda para os próximos 30 anos.
“As obras do PAC iniciam ainda este ano, com os 70 milhões recuperados, vamos resolver o problema de saneamento de água e esgoto no centro e nos bairros cidade projetando uma demanda para 30 anos” disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).