16 de Janeiro de 2025
16 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 10:48 - A | A

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 10h:48 - A | A

LEI

Temer sanciona lei que permite descontos para compras feitas em dinheiro

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução Senado

Cartão de Crédito

 

A Lei que autoriza diferenciação de preço de acordo com o método de pagamento foi sancionada pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), nesta segunda-feira (26.06). A lei permite que os comerciantes cobrem preço diferente caso o serviço seja pago à vista, cartão de crédito ou débito.

Segundo Temer, é lei sancionada promove justiça social e garante transparência e protege o consumidor. “Os menos favorecidos (...) pagavam mais do que precisavam pagar e pagavam mais não porque o real valor do produto fosse mais alto, pagavam mais para que aqueles que têm cartão de crédito pudessem usá-lo nas suas compras”, afirmou.

Para o presidente os consumidores passam, a saber, quanto custa cada meio de pagamento, dinheiro é uma coisa, cartão é outra, cheque é outra. “Com mais informação, nós estimulamos a concorrência entre as operadoras de cartão, o que vai gerar um benefício para a sociedade, e damos aos lojistas, aos comerciantes, aos prestadores de serviços melhores condições para reclamarem eventualmente das operadoras e naturalmente custos mais competitivos”, avaliou. (Com comunicação da Presidência da República).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760