Moradores do bairro Vila Sadia estão cobrando da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), o cumprimento de uma das promessas mais importantes feitas durante sua campanha: garantir água todos os dias nas torneiras da população várzea-grandense.
Além do Vila Sadia, a reportagem do recebeu informações de falta de água nos bairros São Simão, Maringá I, II e III, Cristo Rei, Manga, Costa Verde, Vila Sadia, Construmat, Canellas, Paiaguás, São Benedito, Jardim Esmeralda, Mapim e entre outros. Segundo eles, o boletim do DAE-VG publicado pela Prefeitura de Várzea Grande não condiz com o que tem ocorrido na realidade.
Em entrevista ao , Maria Madalena Souza dos Santos, de 52 anos, relatou que já estão há mais de 10 dias sem água. Segundo ela, durante a gestão do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), o abastecimento ocorria em dias alternados, mas desde a nova administração, o fornecimento de água não chegou mais ao bairro.
"Peço encarecidamente aos novos gestores o mínimo de dignidade que é a água para a população. Estamos há mais de dez dias sem água, tendo que comprar. A população elegeu a prefeita Moretti em cima desse assunto que é a água. Agora pedimos que faça valer sua promessa de campanha", cobrou a moradora.
Maria Madalena disse que ela e outras moradoras procuram atendimento no Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), e só conseguiram "arrancar" da atendente a seguinte resposta: "“Vou estar verificando isso”. "Essa foi única resposta até o momento, sem prazo para a resolução, sem prazo para caminhão pipa…Vamos ficar assim até quando. Ela prometeu água todos os dias e agora estamos há mais de 10 sem. Chega de desculpas", declarou Maria.
Em um vídeo encaminhado ao , os moradores expressaram suas indignações. Jairo, morador da rua Capitão Bernardes, disse: “Estamos há mais de 10 dias sem água e o DAE fala que está tudo ok, que a água está indo para todo mundo, mas aqui não vem água", externou ele.
Outra moradora completou: "É uma situação bem caótica que vem acontecendo constantemente aqui na vila, estamos há mais de 15 dias sem água para lavar roupa, com pessoas doentes em casa. Nós precisamos de água para tudo, lavar alimentos, comer, tomar banho, mas estamos sem nenhuma gota d’água. Gostaríamos de uma resposta da prefeita, entrou falando que ia resolver o problema da água e até agora nada”, reforçou outra moradora.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE), e foi informada que em breve divulgará uma matéria "explicando" o ocorrido.
Leia também - Dívida de Várzea Grande com precatórios se aproxima de R$ 1 bilhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).