Asafe Gabriel Magalhães Martins, 16 anos, está internado há cerca de quatro dias no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG) aguardando a avaliação de um médico urologista. O adolescente buscou a unidade médica na madrugada de domingo (12.01), realizou os exames que constataram a necessidade de urgência na cirurgia, contudo, aguarda a liberação do médico.
Ao , a mãe do paciente, Erica Magalhães, relatou que desde que chegou na unidade médica nenhum médico especializado no caso do adolescente passou para fazer uma avaliação. Inclusive, uma médica de plantão afirmou que o caso é de urgência, mas que ela não poderia solicitar a cirurgia, somente um especialista.
“Meu filho está aguardado desde a madrugada de domingo uma avaliação para fazer uma cirurgia, mas até hoje não passou nenhum especialista para ver o quadro dele [...] A médica do plantão falou que o caso dele é de urgência, mas ela não pode encaminhar, pois precisa de um especialista na área”, afirmou Erica.
Além da falta de médico especializado na unidade, a mãe do paciente afirmou que os enfermeiros chefes do PS/VG não têm paciência para responder os questionamentos dos pacientes, tratando-os muitas vezes com grosseria.
“Aqui você não pode perguntar nada para a enfermeira chefe, que já te dá mil patadas. O PS/VG é um dos piores lugares para urgência”, desabafou a mãe.
Outro lado – A equipe do entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Várzea Grande (Secom/VG) para obter um posicionamento sobre o ocorrido e foi informada que a unidade não está sofrendo com a falta de médico urologista, e, inclusive, o adolescente está recebendo atendimento neste momento.
"A informação de que não há urologista, não procede. O paciente está, neste momento, passando por uma avaliação do especialista".
Leia também - Servidores do Judiciário de Mato Grosso aprovam estado de greve
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).