O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu processo de Tomada de Contas para apurar suposta existência de dano ao erário na aquisição de medicamentos na gestão da ex-prefeita de Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá), Mariledi Araújo Coelho Philippi. A determinação é do conselheiro interino, Moisés Maciel.
De acordo com os autos, Auditoria coordenada pela Secretaria Geral de Controle Externo – SEGECEX do TCE, em cumprimento ao Plano Anual de Fiscalização (PAF), na Prefeitura Municipal de Pedra Preta sobre o processo de aquisição de medicamentos e insumos, ao custo de R$ 1.336.078,00 milhão, durante o exercício de 2015, detectou a possível existência de dano ao erário na contratação. A empresa contrata teria sede em Goiânia – Goiás.
Conforme os autos, a contratação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Ata de Registro de Preços 24/2014, oriunda do Pregão Presencial 30/2014 cujo objeto foi contratação de empresa para fornecimento parcelado de medicamentos, materiais hospitalares, materiais de laboratório, odontológicos e produtos de Raio-x para atender o serviço municipal de saúde de Pedra Preta.
O processo está em fase de apuração, e conforme o TCE, outras informações não poderão ser repassadas até a finalização do procedimento e julgamento da Tomada de Contas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).