Mesmo com a recomendação do Ministério da Saúde para evitar exposição a lugares lotados como medida de preventiva à disseminação do coronavírus, o presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias, convocou para às 17 horas desta quarta-feira (18.03), uma vigília no gabinete da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM).
Segundo a convocação do Sintep/VG, o ato público será uma “pressão” para que a gestora sancione as Emendas Modificativa e Aditiva ao Projeto de Lei n° 16/2020, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial em 12,84% aos profissionais da Educação Municipal aprovado pela Câmara Municipal nessa terça (17). “Vamos exigir que a Prefeita SANCIONE o projeto que garante os 12,84% para todos os profissionais da educação”, cita mensagem de convocação.
Ao oticias, Juscelino disse que uma manifestação em defesa do FUNDEB, da Educação pública convocada para hoje (18), no Terminal André Maggi foi cancela por conta do vírus. Segundo ele, para a vigília das 17h, serão usadas outras estratégias.
Vale lembrar que os profissionais da educação da rede municipal, mesmo sob risco de contaminação, também se reuniram ontem na Câmara Municipal para manifestar pela aprovação da Emenda. Leia Mais:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).