19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 03 de Abril de 2021, 08:45 - A | A

Sábado, 03 de Abril de 2021, 08h:45 - A | A

transporte coletivo

Sindicato quer motoristas na lista de prioridade para vacinação contra Covid-19

Para conter a disseminação o Sindicato pediu ajuda para o deputado Botelho para dar prioridade na vacinação para os motoristas

Gislaine Morais/VG Notícias

Reprodução

VG Notícias; VGN; ônibus lotado; pandemia; vacinação; Covid-19

Ônibus lotado durante a pandemia.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Edval Luiz, afirmou em entrevista ao VGN na última quinta-feira (1º.04), que a categoria luta pela priorização da vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores dos transportes coletivos que estão em contato direto com a população diariamente.

Segundo Edval, os trabalhadores estão otimistas com a iniciativa do Sindicato em procurar ao deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), e ele se mostrou favorável, à priorização da vacina para a categoria.

"Levamos esta preocupação até o deputado Botelho, em relação à categoria trabalhar na linha frente e ser serviço essencial. Desde quando começou a pandemia os motoristas do transporte coletivo não pararam e eles lidam com lotação", contou ele.

O presidente do Sintrobac disse que a categoria entende que as autoridades estão fazendo campanha para não ter aglomeração, mas segundo ele não adianta, pois quando ônibus chega acaba lotando.

Edval disse que o Sindicato solicitou junto às empresas responsáveis para que fosse colocada cortina nos ônibus, assim como distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção, às formas essenciais para evitar a transmissão do coronavírus.

Ele ressaltou que mesmo com essas medidas os trabalhadores continuam na linha de frente, por isso foi decidido buscar ajuda com o deputado Botelho para assegurar que eles entrem nesse grupo de prioridades.

Eduardo Botelho, que é  1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, disse que avaliou a proposta do Sintrobac como sendo viável e afirmou que será encaminhada, lembrando que até já entrou em contato com o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que é líder do Governo do Estado, para que possa ser apresentado um requerimento dessa priorização.

“O motorista está ali carregando várias pessoas. O transporte coletivo do Estado faz muitas viagens com o ônibus cheio. As empresas até fizeram algumas adaptações, mas a todo momento um passageiro encosta no motorista para pedir informação, então não tem como evitar isso”, avaliou Botelho.

O deputado reforçou que vacinar essa categoria do transporte coletivo vai ser uma forma de ajudar até mesmo os usuários do transporte que estão dentro do ônibus tendo contato com esse motorista que pode vir a estar infectado sem saber.

O parlamentar lembrou que desde o início da pandemia, esses profissionais também foram infectados, alguns estão internados intubados e alguns morreram, "então essa reivindicação do Sindicato é justa e será encaminhada ao Governo do Estado".

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760