Os servidores de Várzea Grande realizaram, na manhã desta quinta-feira (15.10) – Dia dos professores - uma carreata para denunciar a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM) pela falta de pagamento da reposição das perdas salariais (desde 2017), enquadramento, reenquadramento dos servidores. Os servidores acusaram de "calote" da gestão.
“Durante esses seis anos da gestão Lucimar os servidores estão sem a progressão de carreira, estão amargando quatro anos sem a recomposição salarial e vários outros direitos sendo lesados. Durante esse tempo: só foi calote, só foi enganação e maldade. Vamos dialogar com os vereadores para que derrubem o veto com relação à Reforma da Previdência”, disse o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias.
Segundo o Sindicato dos Servidores de Várzea Grande (Sinvag), são mais de 600 processos protocolados na Justiça pela entidade para garantir os direitos básicos, incluindo um terço 1/3 de férias, enquadramento entre outros.
A presidente (Sinvag), Maria Rosaine Toledo Rosa denunciou que Lucimar só paga “os direitos referente à sua gestão”: “Ela fala só paga da gestão dela, fala que da gestão anterior não é dela. Ora: casou com o viúvo ela tem que assumir os filhos do viúvo.”
“Todos os professores de Várzea Grande estão com pires na mão, querendo o RGA, querendo o aumento que foi aprovado na Câmara Municipal e foi vetado pela prefeita. Isso porque temos recursos próprios do Fundeb. No caso do enquadramento, mesmo quando as pessoas já entregaram a documentação, os títulos e fizeram requerimento ela (prefeita) só enquadra quando vai para Justiça. Isso é calote, esse dinheiro é nosso, a Prefeitura está ficando com um dinheiro que é nosso, existe lei, e a lei está ai para ser cumprida e ela não cumpre. Ela só implanta o enquadramento em duas situações quando o servidor vai aposentar, ou quando entramos na Justiça, sempre na última instância”, reclamou Rosaine.
A carreata percorreu as principais ruas e avenidas de Várzea Grande, com uma parada em frente à Prefeitura Municipal e finalizou na avenida 31 de março.
Outro lado - Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Lemos, a prefeita Lucimar Campos atende todas as demandas possíveis dentro da lei e da ordem, sempre respeitando com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).