A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Gisela Cardoso, emitiu nota na noite desse domingo (03.11) lamentando o novo incidente contra o advogado Marcos Mendes, ocorrido em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Ela informou que já entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, Coronel Roveri, e solicitou proteção policial ao advogado.
Marcos Antônio, que é candidato à Presidência da Subseção de Lucas do Rio Verde, teve seu escritório alvejado a tiros no sábado (02). Um criminoso foi preso no mesmo dia. Contudo, nesse domingo (03), a residência do advogado foi alvo de disparos de arma de fogo.
Gisela Cardoso esclareceu que, diante da gravidade do caso, ela, em conjunto com a presidente da Subseção da cidade de Lucas, Danusa Oneda, contatou autoridades logo após a primeira ocorrência, solicitando e acompanhando as providências em proteção à advocacia e à sociedade luverdense.
“A OAB-MT permanece em atenção total a esse preocupante episódio de violência contra a advocacia e informa, ainda, que está em contato direto e constante com as autoridades policiais de Lucas do Rio Verde, assim como com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança de MT, que têm agido com prontidão e atenção à solicitação da OAB-MT”, cita trecho da nota.
O advogado também se pronunciou em suas redes sociais e gravou um vídeo negando qualquer envolvimento ou desacordo comercial com membros de facção criminosa.
“Venho aqui refutar veementemente toda e qualquer informação nesse sentido. Eu nunca advoguei para suposto acusado e nem para qualquer facção criminosa. Minha atuação na área criminal é mínima e não envolve nenhuma relação com facções”, esclareceu o advogado.
Leia também - Greve "bloqueia" financiamento de R$ 1,5 bilhão para Mato Grosso; STF cobra resposta da União
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).