Apesar das inúmeras promessas, a entrega da ponte que ligará o Parque do Lago, em Várzea Grande, e o Parque Atalaia, em Cuiabá, segue sendo adiada. Embora anteriormente tenha sido anunciado que a obra estaria 99% concluída, o prazo contratual para sua finalização é 29 de janeiro de 2025.
A data foi confirmada ao na tarde dessa sexta-feira (1º.11), pela assessoria da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Orçada em mais de R$ 70 milhões, a construção da ponte iniciou em 2018, na gestão do ex-governador Pedro Taques, contudo, foi abandonada. No governo Mauro Mendes, a obra foi retomada com a promessa de que estaria concluída em 2022.
Em relação às obras complementares e alargamentos de algumas avenidas em Várzea Grande, a reportagem conversou com Olindo Pasinato Neto, responsável pelos projetos na Secretaria de Obras do município, e ele disse que na época o Governo tinha autorizado a Prefeitura a elaborar os projetos viários. No entanto, após a entrega ao Estado, foi alegado que não havia recursos para execução, o que resultou na estagnação dos planos.
Em junho deste ano a reportagem do conversou com moradores de ambos os lados da ponte, e a maioria afirmou está insatisfeita com a demora. Alguns até sugeriram que a demora da inauguração estaria ligada às eleições de 2026, quando os eleitores escolherão os deputados estaduais e federais, senadores e o novo governador.
Moradores de Cuiabá e VG criticam demora da ponte
Dona Maria relatou que, ao longo desses anos, já passaram alguns perrengues, como a lama no início da obra da cabeceira, e agora a poeira. “Era tanta lama que os moradores precisavam dar a volta pelo bairro Unipark, uns 4 km, para chegar às residências. Agora essa poeira. Mas temos esperança que termine este ano”, externou.
Outro lado
O entrou em contato com a assessoria da Sinfra, que informou que o prazo contratual para terminar o acesso de ambos os lados é em 29 de janeiro de 2025. Segundo a assessoria, o lado de Cuiabá já está asfaltado e em Várzea Grande começou essa semana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).