Três servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram detidos durante protesto em frente ao Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (31.10). Eles manifestavam contra o governo do Estado quando houve embate com policiais militares que faziam a guarda.
A confusão começou quando policiais tentavam desobstruir a via pública. O fato foi registrado em vídeo e divulgado pela presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran), Daiane Rener que representa a categoria.
Ao oticias, a assessoria de imprensa do Sinetran relatou que os três servidores foram detidos de forma arbitrária quando tentaram impedir a ação da polícia.
“A polícia queria desobstruir o Paiaguás, queria desobstruir a rua, e os protestantes ficaram à frente, quando a Catarina, uma das servidoras que foi presa a força foi retirada de forma arbitrária pelos policiais, como podem ver nas imagens. Eles ficaram 40 minutos com eles presos dentro da viatura algemados, quando a imprensa chegou, como sabem, não pode ser mantida em cárcere privado, a viatura saiu e levou para o Cisc, onde devem assinar um Termo Circunstancial e serão liberadas”, relatou a assessora do Sindicato.
Veja o vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).