Os servidores da área de Educação de Várzea Grande decidiram nesta terça-feira (23.04), cruzar os braços e decretar uma nova greve no município. O inicio do movimento está prevista para o dia 13 de maio.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, a categoria está indignada pela forma como vem sendo tratada pela administração municipal. Ele alega que a atual gestão deixou de lado a classe e não está atendendo as reivindicações.
“Nós estamos dando tempo para administração municipal nos convocar para uma reunião e tratar das nossas reivindicações, mas nada foi feito. Estamos sendo esquecido pelos atuais gestores que insistem em repetir erros do passado”, declarou Gilmar.
O presidente do Sintep/VG voltou a criticar a aprovação dos projetos de leis que visam atender interesse de três alas da educação, diretores de escolas, gerentes de Educação Infantil (CMEI) e dos coordenadores da rede municipal, que segundo ele, ocasionaram uma “bagunça” generalizada no setor da educação privilegiando uma pequena minoria.
Ainda segundo ele, mesmo que o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião Silva e o prefeito Walace Guimarães (PMDB) os convoquem para uma reunião antes do dia 13, a fim de resolver o problema, a categoria deve manter o movimento por um dia (13.05).
“Esse dia de paralisação será como uma forma de advertência a atual administração, que vem demonstrando desrespeito com nós servidores da educação. Porque até agora o nosso prefeito mostra que está mal assessorado, sendo que passado quase quatro meses ainda não chamou a categoria para negociar as reivindicações”, finalizou o sindicalista.
Reivindicações da categoria - Um dos pontos principais das reivindicações dos servidores da educação é a revisão do Plano de Carreira e Revisão do Enquadramento dos servidores da Educação de 2010.
A categoria cobra ainda, a manutenção na infraestrutura das escolas, alimentação escolar, o pagamento do adicional noturno dos vigias previstos na legislação trabalhista e o subsídio mensal das servidoras gestantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).