O antigo Aquário Municipal de Cuiabá, com aproximadamente 200 metros quadrados, dará lugar a um complexo turístico na capital. O novo complexo terá mais de 14 mil metros quadrados, incluindo um aquário de 1,2 mil metros quadrados dedicado à apreciação de peixes típicos das bacias Amazônica e do Prata.
Além disso, 3,6 mil metros quadrados serão destinados a áreas verdes com bosques, fontes de água e praças de alimentação, que contarão com restaurantes, quiosques e espaços para pequenos empreendedores. O estacionamento terá 3,7 mil metros quadrados, com 106 vagas para carros, 7 para ônibus e 26 para motos.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), esteve no local, nessa terça-feira (19.11), para vistoriar os detalhes finais da obra e anunciou a data de entrega. “Prometemos revitalizar o Aquário, devolver Cuiabá de frente para o Rio e entregaremos o maior complexo turístico da cidade. Concluo a gestão com mais essa obra, que será inaugurada no dia 21 de dezembro, com o coração cheio de gratidão. Um filho desta terra, cuiabano com muito orgulho, está deixando um legado histórico para nosso povo”, afirmou o prefeito.
O secretário de Turismo, Lincoln Sardinha Costa, que acompanhou a vistoria, destacou que o Museu do Rio e a Vila Cuiabana também serão entregues até dezembro.
“O prefeito nos deu a missão de concluir o mandato com essas obras importantes. Sob sua gestão, Cuiabá recebeu o maior hospital do Centro-Oeste – o HMC –, trincheiras e o Contorno Leste, que trouxe dignidade para a população. Agora, com a revitalização da Vila Cuiabana, do Museu do Rio e do Aquário, transformamos antigos problemas em espaços de lazer e entretenimento para as famílias e turistas. Tenho orgulho de fazer parte dessa missão”, declarou o secretário. (Com assessoria).
Leia também - Presidente do sindicato Rural de Sinop regulariza área de 700 hectares por R$ 674 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).