Os servidores municipais voltaram a denunciar ao VG Notícias, o descaso na Vigilância Sanitária em Várzea Grande. O prédio do órgão se encontra abandonado pela gestão pública e sem nenhuma estrutura. A denúncia é de um servidor concursado, que não quis se identificar com medo de represálias.
Com infiltração no teto, piscina com água sem tratamento e paredes mofadas, o local não é adequado para atendimento ao público. A reportagem do VG Notícias vem denunciando o descaso há algum tempo e até agora o local não passou por reformas.
O servidor enviou fotos do local, onde mostra o total descaso do Poder Público com a Vigilância Sanitária e também a “falta de comando” no órgão, já que cadeiras velhas com defeitos, mangueiras e outros materiais estão “amontoados” em cima de um recipiente dentro do local. Veja fotos no final da matéria.
Importante destacar ainda que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) não paga o aluguel do prédio da Vigilância Sanitária há 14 meses, como também o Laboratório Central de Várzea Grande, com um débito que totaliza mais de R$ 85 mil. Por conta da dívida, Walace e o ex-secretário de Saúde, atual assessor especial do Gabinete do prefeito, Edson Vieira, foram acionados na Justiça por ação de despejo por falta de pagamento. Confira aqui matéria relacionada.
Perigo – As fotos encaminhadas pelo servidor à reportagem do VG Notícias mostram a piscina com água suja, devido o acúmulo de água da chuva, podendo se tornar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).