Um servidor do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que preferiu manter sua identidade em sigilo, revelou em entrevista ao que no domingo (12.11), no início do plantão, os setores de internação e emergência da instituição estavam enfrentando um estado de caos devido à escassez massiva de servidores da enfermagem.
Conforme a denúncia, a falta de servidores teve um impacto significativo na demanda de internações e emergências, levando a coordenação a ficar "desesperada" e a entrar em contato com a equipe que estava de folga, pedindo que assumissem o plantão.
No entanto, de acordo com o denunciante, a maioria dos servidores recusou a proposta, pois não recebem hora extra nem folga. Ele destacou que a falta em massa de servidores ocorreu porque muitos deles foram fazer a prova da segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“A maioria não quis ir trabalhar, pois não pagam extra e não tem folga. Então o pessoal se recusou em receber mensagem da coordenação da enfermagem”, declarou ele.
A escassez de servidores também afetou o período noturno, e, segundo o denunciante, à noite, a falta foi de médicos na unidade de saúde.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Intervenção na Saúde de Cuiabá, mas até o fechamento da matéria, não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também - Calor: Alunos passam mal por falta de ar-condicionado em escola de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).