Há sete anos, o servidor aposentado da Prefeitura de Várzea Grande, Benedito Galdino de Morais, conhecido como “Dito Açúcar”, 77 anos, foi diagnosticado com catarata, que está afetando seus olhos e comprometendo sua visão. Após passar por um especialista, ele foi informado de que precisa fazer uma cirurgia de emergência, no valor de R$ 6 mil.
No entanto, a família do servidor aposentado não possui a quantia para custear o procedimento e o tratamento pós-cirúrgico.
“Ele precisa fazer a cirurgia nos dois olhos, o mais rápido possível, estando completamente cego. Recebemos a notícia e não temos esse dinheiro, então resolvemos fazer essa feijoada”, contou a filha do servidor, Cristiele Bárbara de Morais.
A feijoada em prol da cirurgia de Benedito Galdino acontece neste domingo (12.01), no Restaurante Serve Bem Grill, na rua Carlos Castilho, Nº 149, bairro Jardim Imperador, custa R$ 25, no qual ainda terá como opção marmitas no local.
Luta de Benedito
Cristiele Bárbara, filha de Benedito Galdino, contou que a família espera há sete anos uma vaga na Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), e que inclusive foi informado a eles que a cirurgia poderia ser realizada no Hospital Universitário Júlio Müller. Contudo, até hoje a vaga para a cirurgia não foi liberada.
“Decidimos então, há dois meses, vendo a dificuldade do nosso pai em enxergar, procurar um especialista no particular, o qual o profissional recomendou uma cirurgia de emergência”, relatou.
Ainda segundo ela, o senhor Benedito terá ainda que passar por uma Blefaroplastia, cirurgia que retira o excesso de pele nas pálpebras, removendo flacidez da região dos olhos, excesso de gordura e pele.
Leia Também - Vereadores conseguem decisão para nomear cargos, mas aliados de Wanderley revogam lei de Pedrinho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).