Morador do bairro Paiaguás, em Várzea Grande, Aser Silva denunciou ao na tarde desta terça-feira (07.01) que vem enfrentando problemas com um esgoto a céu aberto na rua Lourenço de Brito, Lote 17B, há mais de 90 dias.
O denunciante afirmou que já entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) diversas vezes, tanto pessoalmente, quanto em chamadas virtuais, mas o problema nunca é resolvido.
“Já fui no DAE/VG várias vezes, abri chamados virtuais, eles falaram que resolveriam o problema com urgência, mas nem foram lá”, afirmou Aser.
Embora o problema ainda seja grave, Aser relatou que houve uma época que estava pior e, inclusive, pessoas teriam pegado hepatite devido ao esgoto a céu aberto. Entre as diversas preocupações da população, o contato de crianças com a água que escorre pela rua é o maior, visto que elas não possuem anticorpos o suficiente.
"Precisam resolver logo, já vi crianças brincando naquela água. É esgoto, está podre e cheio de sujeira pela rua toda. Estão esperando mais gente ficar doente ou estrar com processo contra a Prefeitura", desabafou.
Em contato com a assessoria do DAE/VG, a equipe do foi informada que o problema será resolvido quanto antes.
Leia também - Procurador questiona morte em camburão da PM em Cuiabá: "Vocês acham normal?"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).