Branquinha, uma cadela da raça Pitbull que foi abandonada no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, tornou-se o símbolo de uma luta por sobrevivência. Resgatada pela moradora Paula Furoni, Branquinha enfrenta graves problemas de saúde e, agora, depende da solidariedade para continuar seu tratamento.
A cadela foi encontrada em estado crítico, apresentando linfomas espalhados pelo corpo, anemia severa e suspeita de leishmaniose, que com exames de sangue, foi confirmada. Além disso, Branquinha estava prenha e precisou passar por uma cesárea de emergência para salvar sua vida e a dos filhotes. Segundo Paula, os custos com internações, transfusões de sangue e outros procedimentos já esgotaram todos os recursos disponíveis.
“Estamos fazendo de tudo para salvar a Branquinha, mas os custos estão altíssimos e não temos apoio de nenhuma ONG ou órgão governamental. Além do tratamento, precisamos de um lar onde ela e os filhotes possam ficar em segurança”, desabafou Paula.
Atualmente, Branquinha precisa de tratamento para controlar os tumores e para combater a leishmaniose.
Como ajudar
Paula e os voluntários que se uniram à causa de Branquinha criaram um perfil no Instagram, [@ajude_branquinhaa](https://www.instagram.com/ajude_branquinhaa), onde compartilham atualizações sobre o estado de saúde da cadela e a prestação de contas das doações recebidas. O objetivo é garantir a transparência e atrair mais apoiadores.
Quem quiser contribuir financeiramente ou oferecer ajuda de outra forma pode entrar em contato diretamente com Paula pelo telefone (65) 99249-2009.
Leia também - Homem é encontrado morto após sessão de "salve" em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).