A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), por meio da Portaria n.º 001/2025, disponibiliza a partir da próxima quarta-feira (08.01) a reabertura para solicitação de matrículas para o ensino público do município.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM-MT) desta segunda-feira (06.01), as vagas contemplam as etapas de educação infantil, ensino fundamental e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As solicitações devem ser feitas através do Portal da Prefeitura no ícone “Matrícula web”: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/gestao-educacional.
A portaria também estabelece as regras para a ocupação das vagas remanescentes na rede municipal de educação. Essas vagas correspondem às que não foram preenchidas durante o período de matrícula realizado entre os dias 9 e 20 de dezembro.
A ocupação das vagas remanescentes será de acordo com a conclusão da solicitação, e com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato, caso haja nova solicitação, e, ou, exclusão de solicitação anterior, sendo obedecido o critério do cadastro reserva de acordo com ordem de solicitação válida.
“A efetivação da matrícula solicitada fica condicionada à existência de vagas na unidade requerida. Caso não haja vaga nesta, será ofertada a vaga em outra unidade escolar mais próxima de sua residência”, diz trecho do documento.
Ainda segundo a portaria, para a efetivação da matrícula, o candidato que receber o e-mail, deverá levar na unidade escolar com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; cópia do cartão de vacina (até o 3º ano do ensino fundamental); comprovante de endereço atualizado; cópia do RG ou CPF dos pais, ou responsáveis; transferência ou declaração provisória; e foto 3x4; em até 05 dias, a partir do momento que receber o e-mail da validação.
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