A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi de Cássia Bocalon Maia, declarou em entrevista ao na última quinta-feira (02.01), que o Pronto-Socorro do município (PS/VG) necessita de reestruturação. Segundo ela, a administração já está pleiteando emendas parlamentares para essa reforma. “Não é maquiagem, é uma cara nova”, avaliou.
Apesar da necessidade de melhorias, Bocalon reconheceu que a estrutura atual do prédio está em condições superiores às de muitos outros hospitais. A secretária mencionou que hoje o maior problema na unidade de saúde é em relação ao telhado.
“O problema maior que eu vejo ali é o telhado. A estrutura em si do Pronto-Socorro é boa, é melhor do que o de Cuiabá e de muitos outros hospitais que a gente conhece. Na realidade ele precisa, sim, de um cuidado e a gente tem pleiteado já algumas emendas importantes para melhorar tanto a parte estrutural quanto a parte de equipamentos e materiais”, ponderou Deisi.
Sobre os corredores lotados e uma possível parceria com o Governo Federal para a construção de um novo Pronto-Socorro, a secretária enfatizou que essa é uma das metas da gestão, mas que também tem outras ações para amenizar a lotação nos corredores.
Segundo Deisi, melhor a questão cirúrgica seria uma das opções. A secretária explicou que se tiver o material necessário e a equipe médica em tempo oportuno, o paciente é operado e em seguida liberado.
“Se não for realizado no PS, que a gente consiga que o governo do Estado ou Prefeitura de Cuiabá absorva esse paciente. Mas a nossa meta é tornar nosso hospital resolutiva a ponto de não precisar encaminhar paciente para fora do município”, concluiu Deise de Cássia Bocalon.
Leia também - Flávia recua de "primeiro passo" para concessão do DAE para esperar vereadores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).