Os moradores do bairro Residencial São Benedito, em Várzea Grande, fecharam as ruas do local na tarde desta terça-feira (12.09), com galhos de árvores e pneus em protesto pela falta de abastecimento de água no local.
Ao , a moradora Yasmin Pereira relatou que há mais de 20 dias eles sem água. Ela explicou que, em algumas ocasiões, uma equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) do município visita o bairro para verificar a situação da água, mas, em geral, poucas residências têm acesso ao abastecimento.
Yasmin disse que, assim como ela, há muitos moradores que residem com crianças de colo e idosos, e a falta de abastecimento dificulta diversas tarefas do dia a dia. Ela relatou que tem dificuldades em lavar os uniformes dos filhos para ir à escola devido à incerteza sobre o retorno da água em casa.
“Tem morador aqui, como no caso, com criança pequena, que precisa ir para a escola. Temos que lavar o uniforme, dar banho na criança e já estamos a mais de 20 dias. Impossível não ter indignação”, disse a moradora
A moradora expressou sua indignação com a situação. Conforme ela, os moradores resolveram protestar nas ruas do bairro para chamar a atenção para a situação degradante.
Yasmin disse que todos os moradores têm as suas contas de água pagas, mas a Prefeitura de Várzea Grande não demonstra interesse em retribuir e nem se importa com a situação humilhante em que vivem. “Estamos indignados. Poxa, pagamos as contas, e na hora de receber a Prefeitura é boa, mas para devolver a contribuição para os moradores não é o mesmo”, relatou.
Além deste bairro, há também os moradores do bairro Mapim, em Várzea Grande, que estão enfrentando um problema de abastecimento de água há 11 dias. Os moradores entraram em contato com a equipe do e relataram que esperavam o abastecimento hoje, mas não há sinal de água no local.
Leia mais - Incêndio atinge vegetação na região do Carrapicho em VG e assusta moradores
Outro Lado – a equipe do entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, contudo, não obtivemos respostas sobre as situações citadas até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).